sábado, 4 de abril de 2009

Tópico 1 : Dinâmica da disciplina Seminário I

Atividade 1


A disciplina Seminário 1, será de grande valia para nós, cursistas. Já que seu papel é trabalhar junto às outras disciplinas, é através dela que faremos a interação, ou uma “costura” entre o que estamos estudando e oportunizando a troca de conhecimentos e levando a um aprendizado maior.
Ela também, ao propor a criação de atividades (aulas), leva-nos à prática do que estamos aprendendo aqui, na teoria. Isso também é importante porque nos faz checar conteúdo, aplicar e aprofundar mais. Já que um de seus objetivos é “promover a troca e a socialização das experiências”, o contato entre os cursistas será sistemático e enriquecedor.
Para mim, isto é o mais importante: poder checar e trocar experiências, pois o resultado sempre é muito rico. Quando a gente compartilha conhecimentos, nunca saímos vazios. Ao contrário, dar é sempre ter mais.
É o que eu espero.
Abraços

Um comentário:

  1. Concordo com tudo que vc falou Roberto. E além da interação entre as disciplinas, que nos ajuda a fixar ainda mais as atividades, esta disciplina nos permite ainda compartilhar nossos conhecimentos e experiências e com isso fortalecer os laços de amizade entre os participantes do grupo.
    Um abraço a todos do grupo.

    ResponderExcluir